Notícias

Festa da Família - Manhã de Sonhos

Festa da Família - Manhã de Sonhos

A manhã do dia 20 de setembro tornou-se uma “manhã de sonhos” para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e seus pais. Nesse dia, alunos, pais, professores e coordenadores reuniram-se na Festa da Família, uma oportunidade de confraternização e de valorização da família.

Num primeiro momento, todos se reuniram no ginásio de Esportes do Colégio. O professor Newman Simões recepcionou os pais, falando da importância de mantermos nossos sonhos vivos, para podermos caminhar em sua realização, pois os sonhos nos alimentam, nos estimulam a ser proativos, além de darem sentido à vida.

Os sonhos foram trabalhados no decorrer deste semestre, quando as crianças de todas as séries inspiraram-se na história de Dona Carminha Cebolinha, uma consertadora de sonhos que reacende os sonhos perdidos.

Durante o evento, o menino, que, na história de Dona Carminha Cebolinha, havia perdido o sonho, foi representado pelo artista e músico Hermes Petrini e D. Carminha, pela filha dele, Nina Petrini. Após a abertura, o menino, com a ajuda da D. Carminha, por meio de brincadeiras, tenta achar seus sonhos perdidos. As crianças, para ajudar o menino, fizeram apresentações. As da Educação Infantil apresentaram “Sonhos de um Palhaço” (Antonio Marcos); o 1º e 2º anos, “O Circo”; o 3º ano, “a dança Czardas” e “Dentro de um abraço” (Jota Quest); o 4º ano, “Suíte dos Pescadores” e “Maracangalha” (Dorival Caymmi); o 5º ano, uma apresentação de Charlie Chaplin com baquetas e, finalizando a participação dos alunos, todos apresentaram a música “Happy” (Pharrel Williams).

Depois, todos se surpreenderam com a entrada da Banda Décadas que abrilhantou ainda mais o evento, tocando músicas com instrumento de sopro e conduzindo todos os presentes ao segundo momento do evento, um delicioso café da manhã oferecido pelo Colégio. Ao chegar ao local, outra surpresa: artistas de circo fizeram apresentações, alegrando mais ainda essa manhã de sonhos. Patrícia Veiga e Luis Alberto, pais de Gael, declararam: “Achamos fantástico esse evento dos pais com seus filhos e todos da escola. É um momento de integração. Curtimos bastante as apresentações e os pais ficaram empolgados também. A festa está muito gostosa.”

Marcos, pai de Rafaela e de Gabriele Marques, afirmou: “É um momento muito bom, que reúne a família, para conhecermos os amigos de nossos filhos e parte do que o Colégio ensina a eles”. Fabiana, a mãe, afirmou: “É muito bom a escola valorizar os laços familiares nesse encontro, pois, nos dias de hoje, quase não existe mais a família e acho muito importante a escola buscar essa união dos filhos com os pais”.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp