Notícias

Aquário de São Paulo e Museu Catavento: passeio nota mil

Aquário de São Paulo e Museu Catavento: passeio nota mil

Maria Eduarda Lopes Paes, do 4º ano B, mostrou-se muito surpresa com a viagem a São Paulo, no dia 26 de junho, quando os alunos do 4º ano do CLQ visitaram o Aquário de São Paulo e o Museu Catavento.
“Gostei muito do Aquário. Pensei que ia ver só peixes, mas vi urso polar, um animal que faz cocô quadrado (o Vombate que tem as fezes em forma de cubo) e descobri que a Dora, do desenho “procurando Nemo”, é o peixe cirurgião-patela e, também, que um dos maiores predadores da face da Terra é o homem, pois come até carne de tubarão”, conta empolgada, a aluna.
Localizado no bairro Ipiranga, em São Paulo, o Aquário conta com 15 mil m2, onde habitam milhares de animais de centenas de espécies de diversas partes do mundo. Os alunos do CLQ conheceram alguns setores e alguns animais da África, da Indonésia e da Austrália, como os tubarões, peixes, répteis e mamíferos. Durante a visita aprenderam curiosidades sobre diversos animais.
Após o almoço, estiveram no Museu Catavento, um espaço cultural e educacional interativo dedicado à Ciência.
“No Catavento”, conta Maria Eduarda, “ fomos em uma sala que tem várias maquetes e explicaram tudo sobre a Terra: seu núcleo, suas camadas, etc. Depois, entramos em uma caverna e lá contaram a história de um homem que caiu em uma caverna e como a achou legal fez uma entrada melhor para morar nela. Na caverna tinha muitos morcegos. No borboletário explicaram sobre as borboletas e mariposas e, por último, fomos no submarino e fizemos uma viagem. Nessa viagem, tínhamos missões e jogos, por exemplo, pescar com os instrumentos corretos. Foi legal, pois dá a sensação que estamos no fundo do mar."
Quando questionada sobre o que mais gostou e que nota daria à viagem, a aluna respondeu “Amei a viagem, até das brincadeiras no ônibus. Minha nota é 1.000!”

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp