Notícias

Aprendendo e valorizando diferentes profissões na Kidzânia

Aprendendo e valorizando diferentes profissões na Kidzânia

Imagine uma mini cidade com toda estrutura de uma grande, com mais de 50 ambientes para serem explorados pelas crianças. Assim é a Kidzânia, que une diversão e entretenimento, por meio de experiências profissionais, inspirando os pequenos para a cidadania.
Com o objetivo de conhecer, valorizar e experimentar na prática diferentes profissões; exercitar a gestão dos recursos financeiros (Educação Financeira), e do tempo; desenvolver a autonomia, a reflexão e a responsabilidade, os alunos do 5º ano conheceram, no dia18 de junho, a Kidzânia, em São Paulo.
Já na chegada os alunos iniciam uma rica experiência. Fazem o “check-in”, como em um aeroporto e são orientados para as atividades. O visitante pode escolher exercer, por um determinado tempo, algumas das 50 profissões oferecidas no local. Além de aprenderem sobre a profissão na prática, recebem responsabilidades para o seu exercício e, no final, um salário, em Kidzo, moeda interna, para aplicar ou utilizar comprando outras atividades ou produtos.
Clara Miyake Monfrinatti, do 5º C, conta que aprendeu muito com as profissões que escolheu. Foi Agente de sistema de segurança para cargas valiosas "Aprendi que quem rouba prejudica a si, ao outro e a todos em geral. Como Bombeiro, vi como devemos agir e o que fazer em situação de incêndio. No correio como Carteira, precisei localizar os endereços para a entrega com o uso de um mapa. Fui também Fotógrafa e, além de aprender a usar a câmera, vi que temos que perguntar antes se a pessoa quer ser ou não fotografada. Tive que administrar o meu dinheiro e com o que ganhei, comprei uma mola de brinquedo. Tinham muitas profissões para escolher e foi muito interessante e divertido. Pude ver o que os adultos fazem quando estão trabalhando e entender melhor as profissões e como os adultos pensam."

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp