Notícias

Formatura – Um Momento Inesquecível

Formatura – Um Momento Inesquecível

O término do Ensino Médio constitui ocasião muito marcante para os estudantes, por significar o final de um ciclo escolar e o início de novas jornadas: o ensino superior, a formação de uma carreira e a vida adulta. É um momento de comemoração e, como os próprios formandos falam, de despedida também, pois cada um tomará seu rumo.

A cerimônia de formatura torna-se, então, um momento inesquecível, quando se festeja uma conquista, compartilhando a alegria e a emoção com os entes queridos e com aqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória. Nesse clima, no dia 30 de outubro, aconteceu a sessão solene de entrega simbólica dos certificados da trigésima oitava turma do Ensino Médio do CLQ e da segunda turma do High School.

A formanda Silvia Helena Ferraz Planard, oradora da turma do High School, enfatizou, em seu discurso, as lembranças que levarão dos quatro anos de High School, que não serão apagadas, mesmo quando o tempo construir novas memórias.

Depois, os oradores das três turmas, Matheus J. P. Camargo, Pedro Botequio de Moraes e Victor da C. Arona, proferiram suas palavras, agradecendo a conquista ao Colégio, aos professores e aos pais. ”Todos tivemos experiências aqui e acredito que elas influenciaram muito no que somos hoje e no nosso caráter”, falou Pedro, destacando dois aprendizados como especiais: o de que nem sempre os caminhos mais comuns e fáceis são os melhores para nossas vidas e o de que as tempestades nem sempre são inoportunas, mas, sim, desafios a superar, que aprimoram a visão rumo ao caminho certo.

Matheus falou sobre o momento, que estão vivendo, de despedidas e das amizades construídas, que serão guardadas para o resto de suas vidas. "Novas obrigações, responsabilidades e ambientes estão por vir. Não se assustem! A vida lá fora não se resume a que sejamos sempre os melhores em tudo, pois, afinal, como já dissertamos nas aulas da Ana, a felicidade pode estar em qualquer lugar e sob as mais variadas formas”.

"Decidimos caminhar até aqui e chegamos graças ao apoio incessante e incansável dos pais e/ou responsáveis, professores e funcionários desta escola e dos nossos amigos. Daqueles que sempre nos olharam com ar de fé e confiança. É a eles que devemos nossos mais gratos e sinceros agradecimentos", disse Vitor Arona, enfatizando que o mundo os espera e que devem correr atrás dos sonhos.

Finalizando os discursos, o paraninfo da turma, professor Eduardo Noveleto Camolese, relembrou momentos que passou junto com os alunos: "Tenho de agradecer o carinho que sempre tiveram comigo; é claro, vão deixar saudades e agora estão prontos  para um futuro cheio de desafios, surpresas e incertezas. Encarem de peito aberto e com honestidade, façam o que é certo, pois nosso mundo está carente de pessoas boas, corretas e que façam o bem. Não guiem suas decisões com base no dinheiro; amem o que fazem que o dinheiro virá como consequência. Sejam felizes". Agradeceu, ainda, a confiança que os pais depositaram no Colégio para compartilhar a educação de seus filhos.

Em seguida, o paraninfo procedeu à entrega simbólica dos certificados aos alunos do Ensino Médio e os coordenadores do High School, Eduardo Francini e Lauro Spaggiari, aos formandos do High School.

Num clima de muita alegria e emoção, uma banda musical, formada pelos alunos Daniel L. Campo, Bruno S. Gallette, Felipe C. de Toledo, Giovanni Guidotti, Ricardo S. Costa Pinto e Victor da C. Arona, interpretou a melodia "It's my life".

Durante a solenidade, os formandos prestaram homenagens aos professores, aos pais e aos funcionários, representados por Nilton Cézar Conti. A cerimônia foi encerrada pelo professor Newman Simões que, em nome do CLQ, parabenizou os formandos e seus pais, desejando sucesso a todos na nova fase de vida.

Depois, todos se confraternizaram em um jantar-baile de formatura, que aconteceu no salão social do Centro Recreativo Cristovão Colombo.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp