Notícias

Banda do CLQ participa do Som Maior Festival

Banda do CLQ participa do Som Maior Festival

De agosto a novembro, aconteceu o 15º Som Maior Festival, promovido por Regina Gomes Produções, com o apoio do SESC e da Secretaria Municipal da Ação Cultural. O projeto tem, como objetivo, despertar nos jovens o interesse pela boa música, desenvolvendo-lhes o senso crítico e as condições necessárias para participar do festival, por meio de palestras e de ensaios, ministrados, de forma acadêmica, por profissionais da área de música. Além desse intuito, busca-se construir a oportunidade de revelar novos e promissores talentos.
Essa edição envolveu cerca de 120 adolescentes de 25 escolas das redes pública e privada, totalizando 18 bandas. O CLQ foi representado pela banda "Trio Oilean", formada pelos alunos Gustavo Santiago Costa Pinto, Pedro de Melo Garbo Leão Martins e Enzo Penatti de Carvalho Nascimento. O festival, que marca o encerramento do projeto, aconteceu no dia 5 de novembro, no Ginásio de Eventos do SESC.
Cada banda apresentou uma música autoral e outra escolhida de uma seleção feita pela organização do evento. Os alunos do CLQ deram um show, apresentando a música autoral "Terra de Ninguém" (instrumental) e a música "Take Five", de Paul Desmond.
"Tocar ao vivo sempre é uma experiência boa e também um aprendizado. Aproveitamos também o conteúdo das palestras, que foram bem interessantes. Foi muito legal participar novamente do Som Maior", comentou Gustavo. Durante os workshops e as palestras, estimularam-se a interação e a troca de experiências entre os participantes.
Durante a apresentação, os jurados avaliaram os quesitos harmonia, palco, afinação, ritmo, arranjo e composição. Cada banda recebeu um vale-prêmio para a compra de materiais musicais, além do certificado de participação.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp