Notícias

Desafio CLQ 2015

Desafio CLQ 2015

Em setembro, o CLQ promoveu o Desafio CLQ 2015, exame de bolsas de estudos para estudantes que ingressarão no Ensino Médio em 2016. O Desafio tem, como objetivo, oferecer bolsa, integral ou parcial, a alunos das redes pública e privada, determinando-se o percentual do desconto de acordo com o desempenho do estudante na prova. 

Neste ano, cerca de 500 estudantes, de Piracicaba e região, resolveram provas de Matemática e de Língua Portuguesa sobre os conteúdos oficiais, desenvolvidos no Ensino Fundamental II.

 “Escolhemos fazer este exame de bolsa, pois consideramos o CLQ a melhor escola da região e, se conseguirmos cursar o Ensino Médio aqui, acreditamos que teremos mais chance de ingressar em boas universidades, já que o CLQ é a que melhor prepara para o vestibular”, falaram os estudantes de Águas de São Pedro Renan M. P. Ferreira,  Emerson C. de Jesus, Luan Y. Br. Kasuga e João Vitor Bertolluci .

Dias antes das provas, os inscritos tiveram a oportunidade de assistir à aulas demonstrativas de Matemática, com os professores  Eduardo N. Camolese, de Gramática, com Vânia Polido, de Literatura, com Barthomeu A. da Silva, e de Biologia, com José Arthur de Andrade, para conhecer a metodologia utilizada pelo CLQ. Na oportunidade, sorteou-se Bolsa de Estudo de 100% para a 1ª série do Ensino Médio. A ganhadora foi Maria Eduarda Toledo de Carvalho Neves, de Limeira, que, comemorando, declarou: “Estou muito feliz e não esperava ser sorteada. Sei que o CLQ é um colégio muito bom. Minha prima estudou aqui e passou em duas boas universidades”.

Carolina Moreira, João Santos, Gabriel Bis e Gabriele Sepúlveda, alunos do SESI-Piracicaba, disseram: “Decidimos fazer a prova porque o CLQ é uma das melhores escolas de Piracicaba e acreditamos que pode agregar bastantes coisas em nossas vidas”. Carolina completa “As aulas demonstrativas foram muito boas e interessantes. Vimos que são diferentes da nossa realidade, não só em termos de conteúdo, mas também porque os professores têm uma interatividade maior com o aluno e prendem a nossa atenção e isso é muito bom.” Quando questionados sobre a prova, falaram: “Achamos um pouco difícil,  mas a maioria do conteúdo já estudamos. Precisou    de muita atenção para responder bem às questões.”

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp