Notícias

Curso de Biologia Molecular

Curso de Biologia Molecular

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio que pretendem graduar-se em cursos da área de biológicas têm a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos em Biologia Molecular, por meio de curso oferecido pelo CLQ em cinco módulos, com duas horas de duração cada, nos meses de maio e junho.

O Curso de Introdução à Biologia Molecular, ministrado pela profa. Dra. Margarete de F. Costa, aborda noções elementares dos constituintes celulares, chegando à estrutura, à organização e à função dos ácidos nucleicos; às técnicas de sequenciamento e de isolamento de genes, à construção e à importância de vetores de clonagem, assim como à transformação genética e suas aplicações, como animais e plantas transgênicas. Aborda, ainda, a clonagem e a terapia gênica, além de como a bioinformática fornece o suporte para todas essas pesquisas. Finaliza com a bioética, que trabalha as questões éticas que envolvem a manipulação da vida. Além do conteúdo, o curso traz dois diferenciais: a utilização dos laboratórios de Genética da ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e uma visita guiada ao CENA/USP (Centro de Energia Nuclear na Agricultura).

O CLQ abriu trinta vagas e as inscrições foram voluntárias. Como vários alunos se interessaram, uma nova turma será montada no segundo semestre deste ano

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp