Notícias

CLQUÍADAS: motivando as atividades físicas e recreativas

CLQUÍADAS: motivando as atividades físicas e recreativas

É indiscutível a importância fundamental das atividades esportivas e recreativas para a formação de todo ser humano, por abrangerem o desenvolvimento integral — motor, cognitivo, emocional e social. Daí sua relevância, não somente durante o período escolar, mas por toda a vida. No decorrer do ano, além das aulas de Educação Física, os alunos do CLQ são incentivados, por meio de programas e de atividades recreativas cotidianas, a desenvolver suas habilidades e competências físicas e motoras.
Um dos programas desenvolvido anualmente, tanto com o Ensino Fundamental II, como com o Ensino Médio, são as CLQuíadas, que envolvem modalidades esportivas e recreativas em competições sadias. No dia 12 de março, com a presença de alunos, pais, professores, coordenadores e funcionários, realizou-se a abertura das CLQuíadas 2016 do Ensino Fundamental II.
O evento contou com o desfile das equipes, a execução do Hino Nacional, o hasteamento das bandeiras, a volta olímpica com a tocha, o juramento do atleta e as apresentações artísticas.
A coordenadora do Ensino Fundamental II, Maria Izabel Peixoto Olivetti, em seu discurso de abertura, reforçou a importância do esporte para o desenvolvimento da responsabilidade, da cidadania, do respeito ao próximo e ao adversário, como também para a grande integração dos participantes. “Aprende-se a buscar a vitória por meio da própria superação e a recuperar-se de uma derrota. Aprende-se também que o que importa não é a vitória ou a derrota, mas a participação, em clima de harmonia, de cooperação, de respeito e de alegria.”
Após a cerimônia, aconteceram os primeiros jogos de cada série.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp