Notícias

CLQUÍADAS

CLQUÍADAS

Ensinos Fundamental II e Médio

No segundo semestre letivo, tanto os alunos do Ensino Fundamental II, como os do Médio participaram das CLQuíadas, realizada anualmente, com o objetivo de incentivar atividades esportivas, proporcionar a prática e o conhecimento das regras de algumas modalidade, promover a integração e a cooperação entre os alunos, além de estimular valores éticos e sociais saudáveis por meio do esporte.
Em agosto, durante uma semana, os alunos do Ensino Médio se descontraíram com a CLQuíadas. Na abertura participaram de mini competições de Futmesa, Voleimesa e Badminton, sem contagem de pontos. Nos demais dias aconteceram competições de Handebol, Futsal, Voleibol, Basquete, Xadrez, Tênis de Mesa e Natação entre as equipes, tudo num clima muito fraterno, de “fair play” e recreação.
No placar geral a classificação foi: 1º colocado 3ª série A, seguida pela 3ª série B e 1ª série C. Tanto no feminino como no masculino, a 3 ª série A foi a campeã, seguida pela 3ªsérie B, vice-campeã no feminino e pela 1ª série A, vice-campeã, no masculino.
Os alunos Antônio Augusto Issa Groppo, Breno Soares Vargas, Enzo Weber Soeiro, Felipe Augusto Milton de Souza e Fernando Nogueira Silveira, do Ensino Médio, estavam bem animados, comemorando a vitória de suas equipe, quando comentaram que gostam muito da CLQuíadas, pois, além de incentivar a prática de esportes, é um momento de descontração e de interação, por estreitar as amizades entre as diferentes turmas.


Em setembro aconteceu o encerramento das CLQuíadas do Ensino Fundamental II, da qual os alunos estavam participando desde fevereiro, mas o resultado só pôde ser anunciado depois da participação especial dos pais em duas atividades que contaram pontos para as equipes. Nesse dia, os pais se integraram às equipes de seus filhos na “Teia colaborativa” e no “Jogo de Bocha”. Todos se divertiram muito.
O evento contou também com o desfile das equipes e com a abertura da Gincana, quando os pais puderam assistir a realização de duas provas culturais: a estátua viva e a apresentação de vídeo clipe.
Nesse dia, ocorreu também a premiação, com entrega de medalhas. No Ensino Fundamental II as competições são interclasses, ficando em 1º lugar: 6º C, 7º B, 8º C e 9º C, em 2º Lugar: 6º A, 7º A, 8º B e 9º A e, em 3º lugar: 6º B, 7º C, 8º A e 9º B.
Parabenizamos os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio pela participação, desenvoltura e pelas participações que estimularam os valores éticos e sociais de forma saudável.

 

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp