Notícias

Acampadentro

Acampadentro

Uma aventura na despedida do G5

Acampar já é uma aventura. Acampar na escola com a turma toda... uma aventura maior ainda. Foi assim que, com um "Acampadentro", do dia 24 para o dia 25 de novembro, os alunos do G5 comemoraram o encerramento do ciclo da Educação Infantil.
Na chegada ao Colégio, às 19h30, as despedidas dos pais e "bora" ajeitar as malas, arrumar as camas para iniciar as aventuras. Inicialmente se aqueceram com brincadeiras na tenda. Em seguida, assistiram duas peças teatrais. A primeira que contou a história que estavam vivendo, ou seja, de uma criança que vai para um acampamento junto com os amigos para experimentar muitas emoções. Após, a peça interativa do "Pirata Barbado e o Tesouro Perdido", quando, sem que as crianças esperassem, o Pirata os convoca como marujos, a se dividirem em grupos para encontrarem o seu tesouro perdido, na “ilha” CLQ, que estava todo apagado e escuro. Lanternas nas mãos e muitas surpresas e pistas pelo caminho para localizar esse tesouro. Ufa, acharam! E não é que no tesouro tinha também guloseimas para todos?!
Após, um merecido lanche para esses marujos que se agitaram e se divertiram muito nessa caça ao tesouro. Intervalo terminado! Hora de se preparar para o festa do pijama, com direito a desfile e balada.
Para acalmar o ânimo, depois de escovar os dentes, quem não "desmaiou" direto teve toda a atenção da equipe de professoras para um sono tranquilo.
Ao amanhecer, mais uma surpresa, um delicioso café da manhã com seus pais. Uma grande confraternização que contou, também, com uma singela apresentação musical dos alunos. "Bora" agora para o Fundamental I, onde serão acolhidos e muito bem-vindos!

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp