Notícias

Primeira Turma do High School recebe certificados

Primeira Turma do High School recebe certificados

Em cerimônia conjunta com a colação de grau do Ensino Médio do CLQ, no dia 31 de outubro, os alunos concluintes do Programa High School CLQ, em parceria com a Texas Tech University, receberam o certificado de conclusão da Texas Tech University, obtendo, assim, a dupla certificação, de conclusão do Ensino Médio brasileiro e norte-americano.

Essa é a primeira turma de formandos do High School CLQ, programa implantado no Colégio em 2011. Representando a Texas Tech University, o Prof. Lauro Spaggiari compôs a mesa diretiva junto aos diretores e coordenadores do CLQ. O coordenador do High School CLQ, Eduardo Francini, em seu discurso, agradeceu o apoio dos pais e de toda a equipe do HS CLQ, os quais, segundo ele, foram fundamentais para o sucesso do Programa. “Agradeço, em especial, a dedicação dos alunos, que marcarão a história dessa tradicional instituição de ensino como os primeiros egressos do HS CLQ. Foram quatro anos em que aprendi com vocês, dividindo alegrias, superações e eventuais frustações. Mas não pararemos aqui, pois suas futuras conquistas serão celebradas e ecoarão nos corredores desta escola”.

Giovanna Pettenezzi Tomé, oradora dos formandos do High School, fez uma retrospectiva da época em que tomou conhecimento de que o CLQ ofereceria o HS “Acho que a maioria de nós sempre quis fazer intercâmbio por um tempo, pelo menos eu tinha vontade. Assim que eu entendi o que seria o High School, fiquei muito animada, porque percebi que poderia ter a oportunidade de estudar 'fora', aqui, não só na cidade, mais ainda na minha escola. Em nome de todos os outros, gostaria de agradecer aos professores David, Andrew, Rebecca e Bill, por nos ensinarem o que é um mundo completa e incrivelmente diferente lá fora e por nos preparar para ele. Eu sei que o HS fará toda a diferença em nosso futuro; por isso, gostaria de que todos tivessem a mesma oportunidade e a experiência que nós tivemos. Espero, do fundo do meu coração, que esse projeto continue por muito tempo aqui no CLQ.” A oradora agradeceu também o auxílio e o apoio, durante os quatro anos de curso, do coordenador Eduardo e da secretária Denise Stella.

Os formandos receberam os certificados pelas mãos dos professores Eduardo e Lauro.

Estiveram também presentes, prestigiando a solenidade de formatura do High School, a Irmã Alcilene Fernandes, diretora do Colégio Damas da Instituição Cristã de Recife, e a professora Ana D'Almeida, coordenadora pedagógica do High School da instituição recifense.

 

-------------------

Renato Tomé, pai de Giovanna Tomé, que recebeu dupla certificação, emocionado, disse: “Estou muito orgulhoso, pois sei que a Giovanna é uma aluna dedicada. Sinto-me muito feliz por ela e pelo futuro que terá. Entrar, hoje, na solenidade, com minha filha é mais uma realização e satisfação para um pai.” Giovanna estuda no CLQ desde a Educação Infantil e comentou: “Estou muito emocionada e já estou sentindo algo estranho, pois as saudades não bateram ainda, estamos ainda em aula, mas é uma nova fase que começarei a viver e acho que será interessante.”

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp