Notícias

Formatura do Ensino Médio

Formatura do Ensino Médio

Na noite de 31 de outubro, 134 alunos do CLQ comemoraram a conclusão do Ensino Médio. O evento, realizado no ginásio de esportes do Colégio, reuniu familiares, professores e amigos dos alunos, coordenadores e diretores do CLQ, que prestigiaram esse importante momento para os formandos, marcado pela alegria e pela emoção.

A abertura da solenidade de formatura da 37ª turma do Ensino Médio do CLQ foi feita pelo diretor-fundador professor Shunhiti Torigoi.

Após a execução do Hino Nacional, a formanda Gabriela Storer Pavilhão, oradora da turma, de forma descontraída e emocionante, relembrou momentos significativos na trajetória dos estudantes nos últimos três anos. Salientou a importância do apoio dos pais, dos professores e dos amigos nessa jornada. "...discurso nenhum é capaz de traduzir o quão importante vocês, pais, são para nós. Com o passar dos anos, pudemos adotar outra percepção do mundo, com o auxílio da escola, que passou a funcionar como nossa segunda casa. Nossos professores nos acompanharam nessa tão difícil jornada, sempre se colocando à nossa disposição, abrindo mão da vida pessoal em nome da nossa, orientando-nos, aguentando nossos surtos e tornando-se nossos grandes aliados.

Merecem todo o nosso respeito e gratidão, não só por estarem ao nosso lado, mas por nos apresentarem novas formas de encarar a vida. Nossos amigos, professores de alma, deram equilíbrio, principalmente sendo companheiros nas horas boas e ruins, dividindo alegrias e tristezas, aflições e conquistas. Pode ser que o tempo apague os laços hoje formados, porém tenho certeza de que podemos dizer que toda a experiência vivida foi aproveitada e levaremos conosco para o resto de nossas vidas."

O professor Luiz Antonio Signoretti, paraninfo da turma, feliz pela indicação dos alunos, brincou fazendo o seu discurso em alemão, uma homenagem aos formandos que, em sala de aula, sempre pediam que ele falasse nessa língua, e, depois, em português. Agradeceu, ao Colégio, todo o apoio recebido e, aos pais, a confiança depositada na equipe para educar os filhos. "Saibam que ser escolhido paraninfo em qualquer escola é, para todo professor, motivo de júbilo e de reconhecimento de seu trabalho. Todavia ser o paraninfo do CLQ é outra história, pois o Colégio é sinônimo de excelência no campo da Educação, uma referência a ser seguida por outras escolas de Piracicaba e região". Finalizou, enfatizando sua honra em estar ali, com um turma muito especial e querida, da qual sempre sentirá orgulho por ter sido professor. Depois, representando o Colégio, fez a entrega simbólica dos certificados aos formandos.

No decorrer da solenidade, os estudantes homenagearam o funcionário Jairo Ricardo Lima e os professores, com lembranças e com a apresentação de um filme elaborado pela turma, com depoimentos feitos no dia a dia do Colégio.

Dois momentos emocionaram também os presentes: ao piano, o professor Guilherme Abdalla acompanhou a aluna Júlia Neves Barbosa (vocal) na apresentação da música Fascinação. Posteriormente, Guilherme, com os alunos Danilo Antonini, Matheus Dematte, Matheus Flores, Pedro Ferronato e Vitor Nussio, apresentaram a música While my Guitar Gently Weeps.

Representando o Colégio, o diretor e professor Newman Simões finalizou a cerimônia agradecendo aos professores, funcionários e coordenadores do Colégio e, em especial, aos pais, por permitirem que o CLQ tivesse participação significativa na formação de seus filhos. Desejou, aos "quase" ex-alunos, sucesso nessa nova fase da vida e a busca consciente, durante essa jornada, pela realização de seus sonhos.

--------------------------------------------- Depois, os formandos receberam familiares, amigos, professores, funcionários e diretores no salão de festas do Centro Recreativo Cristovão Colombo para confraternizar e comemorar o dia especial com um jantar-baile comemorativo.

Claudete Germano dos Santos, mãe de Gabriel, contou: “Estou achando maravilhoso ver a formatura de meu filho e dela participar. Já passei por isso, formando o meu filho mais velho também aqui no CLQ. Foram três anos de aprendizado muito bom para ele.” “Estou muito feliz e achando a formatura muito legal, pois marca o fechamento de uma fase da vida”, disse Gabriel.

 

Mário Teles, pai de Giovana, feliz, disse: "É uma satisfação e uma alegria muito grandes.” Giovana, que estuda no CLQ desde o 8º ano do Ensino Fundamental, comentou “É muito emocionante, estou muito feliz e grata a tudo. Todos os meus amigos estão aqui reunidos e está sendo muito bom este momento.”

 

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp