Notícias

Exame de Bolsas do CLQ recebe grande número de estudantes

Exame de Bolsas do CLQ recebe  grande número de estudantes

Anualmente, o CLQ promove o Exame de Bolsas de Estudo para estudantes que irão, no ano seguinte, ingressar no Ensino Médio, uma forma de democratizar o acesso dos alunos das escolas públicas, destinando-lhes uma cota maior do que aos egressos de escolas privadas, a partir de descontos e bolsas de até 100%, de acordo com o desempenho.
A prova, composta por 30 questões, das disciplinas de Matemática e Português, com conteúdos do Ensino Fundamental, foi, neste ano, realizada por cerca de 500 estudantes de Piracicaba e região.
Nos dias 12 e 13 de setembro, ministraram-se quatro aulas, de Gramática, Literatura, Matemática e Biologia, respectivamente pelos professores Vânia Maria Polido, Bartholomeu Amâncio da Silva, José Roberto Maraccini e Willian Martins Arantes, quando os inscritos para o exame tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da metodologia de ensino aplicada pelo CLQ. Além disso, fez-se o sorteio de uma bolsa para os participantes das aulas; a ganhadora foi Laura Schiavon Michelin, que irradiou felicidade, pois, como comentou, sempre teve o desejo de estudar no CLQ, por considerá-lo a melhor escola de Piracicaba, que pode ampliar suas oportunidades futuras. Alguns pais acompanharam os filhos na aula. Taís Packer, de Saltinho, aguardava o seu filho que estuda em escola pública, “Gostaria muito que ele estudasse no CLQ. Penso em proporcionar um futuro melhor para meu filho e como surgiu essa oportunidade de bolsa e ele se mostrou bem interessado, resolvemos pensar na possibilidade de ele vir para o CLQ”.
Em 16 de setembro, dia do exame, o Colégio manteve todo o seu funcionamento para que familiares e estudantes pudessem conhecer as instalações e conversar com os coordenadores. Muitos alunos manifestaram o desejo de estudar no CLQ e, assim como seus pais, ficaram impressionados com as instalações.
Luana Nicole Gonçalves Guimarães e Lívia Ferreira de La Muta são de Artemis, estudam em escola pública e a primeira comentou: “Gostaríamos de estudar no CLQ para conseguir cursar uma universidade melhor e ter melhor oportunidade na vida”. E Lívia completou: “Ouvimos falar muito bem do CLQ e nossa vontade de estudar aqui é para termos um ensino melhor”. Contaram, ainda, que, embora conhecessem todo o conteúdo da prova, acharam um pouco difícil.
Gislaine, mãe do Luca, Luiz Antônio, pai da Nicole, e Luzia, mãe da Beatriz, todos de Capivari, visitaram as instalações do CLQ Reserva Jequitibá enquanto os filhos faziam a prova. “Sempre ouvimos falar muito bem do CLQ, tanto é que as minhas sobrinhas estudaram aqui”, conta Gislaine. “Temos o desejo de que eles estudem aqui para conseguir ingressar em uma boa universidade, garantindo, assim, um futuro melhor”, disse Luzia. Luiz Antônio elogiou a estrutura e as instalações do Colégio: “Parabéns pela nova unidade, está maravilhosa, muito bonita, mesmo.”
Yuri Moreno Fernandes, estuda em uma escola particular de Piracicaba: “Estou bem impressionado com o tamanho e as instalações da escola. Gostei e achei interessante ter todo esse espaço para estudo. Ouço falar muito bem do CLQ, inclusive que é a melhor escola de Piracicaba, e, dependendo do meu desempenho na prova, há grande possibilidade de eu vir estudar aqui.” Comentou ainda, que a prova foi trabalhosa, interpretativa e que, embora tenha tido dificuldades em algumas questões, está confiante.
Eduardo Luiz Venâncio e Vitor Gonsales estudam em Piracicaba, no Olívia Bianco, enquanto Maria Menezes, no Mellita. Comentaram sobre as instalações: “Gostamos muito, é bem diferente e não fazíamos ideia de que era tão bonita”. Sobre a prova, disseram: “Achamos a prova de Português mais difícil. Foi também uma oportunidade para testarmos nossa capacidade, aprender e ver o que temos de estudar mais. Ouvimos falar muito bem do CLQ e por isso resolvemos tentar.” Maria comentou: “Nossos professores apoiaram muito a nossa vinda para este exame de bolsa, tanto é que nos dispensaram das aulas deles para que pudéssemos participar, aqui, das aulas demonstrativas”.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp