Notícias

Estamos juntos! Apoiando os vestibulandos do início ao fim.

Estamos juntos! Apoiando os  vestibulandos do início ao fim.

Estamos juntos! Apoiando os vestibulandos do início ao fim.
“A sensação ao vir para o vestibular é de que o meu futuro depende de uma prova e encontrar nossos professores aqui dá um alívio, a gente se sente bem, mais motivados porque eles nos acompanharam e sabemos que estão aqui para nos apoiar e torcer pela gente”, disse o vestibulando Eduardo Engler Seixas.
E é isso mesmo! Há 45 anos, a equipe (diretores, coordenadores, professores) do CLQ-Objetivo e CLQ Colégio acompanha os alunos nos principais vestibulares, para dar-lhes um abraço, apoiar e desejar-lhes boa prova. “Iniciamos esse acompanhamento, pois queremos que o aluno sinta que o CLQ está com ele, finalizando um trabalho de muito empenho, desenvolvido no decorrer do ano. Esse acompanhamento, do qual o CLQ foi pioneiro, é uma forma de aliviar a tensão desse ambiente estranho, de concorrência, de medo para eles e estamos aqui para tranquilizá-los, principalmente para aqueles que estão prestando pela primeira vez, para dar-lhes segurança na resolução da prova. Penso que chegar aqui e encontrar pessoas amigas que eles sabem que estão do lado deles para apoiá-los é importante”, disse o professor Newman Simões. O coordenador do CLQ-Objetivo e professor de Matemática Maraccini, completou “Queremos dar-lhes conforto e que eles saibam que, até nesse momento, eles têm nossa retaguarda e que não estão sozinhos.”
Mas ninguém melhor do que os próprios vestibulandos para falar como se sentem. A aluna do cursinho Vitória Glesser afirmou: “Encontrá-los aqui é um apoio emocional, já que estamos todos tensos e vê-los dá uma tranquilizada e isso ajuda bastante”. Henrique Bortoletto e Giovana Bataglia fazem cursinho; ela disse: "É motivador vê-los aqui e dá um 'gás' para a gente fazer a prova, a gente fica mais tranquila e é muito legal”. Henrique completou: “Dá uma segurança vê-los aqui. Estudamos o ano todo e agora temos que ficar tranquilos e, para isso, a presença deles é importante”. “A gente vem muito nervoso para cá, pois é uma oportunidade única, e encontrá-los nos tranquiliza porque a gente vê que os professores que ficaram o ano todo com a gente estão aqui nos dando um apoio e isso alivia a nossa tensão”, comentou Clara Giuliana Magossi.
Ricardo e Rose, pais do aluno Gabriel Ramon M. Casseb, disseram: “É muito bom encontrar os professores dele aqui. É um incentivo e os deixa mais tranquilos”. Contam, orgulhosos, que Gabriel foi aprovado em Medicina, na PUCC, em 21º lugar, entre mais de 9.600 candidatos “A equipe do CLQ é maravilhosa, ele está no CLQ desde o 9º ano e estamos muito felizes”, testemunhou Rose.
Esperamos que todos tenham um bom desempenho com a certeza de que estamos todos torcendo muito por vocês!

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp