Notícias

Entrega do Certificado Oficial do High School CLQ-TTU

Entrega do Certificado Oficial do High School CLQ-TTU

A primeira turma de formandos do High School, reuniu-se no dia 9 de maio, para receber o diploma e o histórico oficial do CLQ-TTU High School. Dos 17 formandos, 15 estavam presentes, acompanhados por seus pais e familiares num descontraído brunch no Aqua Buffet. Os diretores Shunhiti Torigoi, Marcos Torigoi, Newman Simões e Jonas Ortiz, os coordenadores Eduardo Francini, Antonio Lauriberto da Silva, as orientadoras Marina Wagner e Wanda Chuairi, os professores do High School Rebecca Coutinho, David Moon e Guilherme Marcondes (Bill) e a secretária do HS, Denise Stella também prestigiaram o evento.

O coordenador do High School, Eduardo Francini, agradeceu a presença de todos e a confiança depositada no CLQ pelos pais para formar a primeira turma do High School. A entrega dos certificados foi feita pelos professores do HS.

Zilá Terezinha B. Nicolela, mãe da formanda Fernanda B. Nicolela, comentou: "Já percebo uma diferença, em especial quando a gente viaja. Vejo que ela tem um conhecimento diferenciado em literatura, história, cultura, que provavelmente não teria num curso comum de inglês, e penso que isso fará diferença na vida dela, tanto é que minha outra filha também está cursando o High School. Fernanda que, no início do curso, teve algumas dificuldades, superou-as a ponto de destacar-se, posteriormente, entre os melhores alunos". E Fernanda continuou: "Sinto essa diferença que minha mãe citou e lembro que, no início do curso, eu achava que não ia conseguir e superei esse desafio. Levo até hoje essa vivência de superação, de que sou capaz para enfrentar outros desafios de minha vida . Passei, mesmo, a acreditar mais em mim".

Segundo Élio e Lilian Santini , pais de Victor Santini , o High School agregou novos conhecimentos ao filho. "No idioma, ele está muito avançado, fala fluentemente e isso já vale a pena. Somem-se os conhecimentos culturais e a vivência, pois como moramos em Limeira, para fazer o High School, ele tinha de ficar o dia inteiro aqui e tinha de se virar, se alimentar e ser responsável. Isso o amadureceu. Contribuiu também para o vestibular, pois ele gabaritou todas as questões em inglês", relatou Élio. "Eu acho que ele teve um avanço muito grande da linguagem inglesa em relação aos outros cursos de inglês oferecidos no mercado. Entendo que o aluno do High School tem um ganho muito grande, pois ele aprende outra língua dentro de um contexto mais amplo e esse diferencial vale a pena", completou Lilian.

“Estou iniciando a faculdade (Engenharia de Manufatura, na UNICAMP) e percebo que o pessoal não domina bem a língua inglesa, percebo que alguns falam, mas não com a mesma desenvoltura e com a mesma fluência. Acho que está também me ajudando na realização de trabalhos da faculdade, pois muitas literaturas estão em inglês e também no uso de algumas plataformas on line de ensino da UNICAMP. Penso que o High School é um diferencial, em especial quando for buscar algum curso no exterior, será mais fácil para conquistar uma vaga em alguma universidade."

A equipe do CLQ ficou muito feliz em reencontrar os alunos e parabeniza a todos pela conquista.

“A entrega do histórico escolar e diploma da Texas Tech University encerra o quadriênio inaugural do programa High School no CLQ. Com os primeiros formandos, atingimos a maturidade do ciclo que em 2015 pretende formar mais 35 novos alunos.

O apoio da família é fundamental para o sucesso que celebramos – em especial, a atenção e confiança que recebemos no compartilhamento de ideias, sugestões e experiências. Sabemos que a jornada pela dupla certificação exige comprometimento e escolhas; ao rever esses jovens egressos entendemos o significado de suas escolhas pelo caminho “less traveled by. And that has made all the difference” (Robert Frost, The Road Not Taken).

Não pararemos por aqui. As mudanças curriculares promovidas pela Texas Education Agency demandam ritmo e concentração desde o 9º ano; para todos os atuais e futuros alunos High School garantimos que esse esforço será celebrado e suas conquistas ecoarão pelos corredores dessa escola!”, comenta o coordenador do HS, Eduardo Francini.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp