Notícias

Dois alunos do Colégio e dois do Cursinho estão entre os 100 melhores do Fuvestão

Dois alunos do Colégio e dois do Cursinho estão entre os 100 melhores do Fuvestão

O Fuvestão, avaliação promovida pelo Rede Objetivo, é um dos maiores simulados para aqueles que pretendem prestar o vestibular da FUVEST, da UNICAMP e da UNESP. Mas não são apenas os que pretendem estudar nessas universidades que a ele se submetem, mas também quem procura as universidades mais concorridas, pois o Fuvestão constitui ótima oportunidade para os vestibulandos testarem seus conhecimentos.

O Objetivo oferece esse simulado duas vezes no decorrer do ano, uma no primeiro e outra no segundo semestre. São 90 questões, no padrão da 1º fase da FUVEST, UNICAMP e UNESP, incluindo questões interdisciplinares. Os melhores classificados concorrem a prêmio (tablets, iPods, calculadoras e coleções de livros) como incentivo.

Na prova realizada no dia 28 de maio, quatro alunos, dois do CLQ Colégio e dois do Cursinho CLQ-Objetivo, destacaram-se com excelentes desempenhos, posicionando-os entre os 100 melhores do Fuvestão (veja quadro abaixo), um mérito que merece muita comemoração, já que participaram, do simulado, 29.918 estudantes, a maior parte deles dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Há três tipos de classificação: a por área, ou seja, Exatas, Humanas ou Biológicas; a geral e a dos vestibulandos. O simulado diferencia-se dos demais, tanto pelo grau de dificuldade, como pelo número de participantes.

Vitor comentou: “É muito gratificante, pois é um feed back indicando que estou no caminho certo, tanto no estudo como na escola. Dá mais confiança para o vestibular por estar bem preparado. Eu leio bastante, mas a escola dá uma base muito boa, se aproveitar bem as aulas. Também é importante a atenção dos professores fora da sala de aula para tirar dúvidas e orientar, isso ajuda muito. Minha família está muito feliz e não esperava por isso e tem me incentivando muito. Ainda tenho dúvidas sobre minha preferência, mas acho que vou prestar Direito, na São Francisco/ USP”. Vale lembrar que Vitor se destacou no início do ano, com a aprovação, como treineiro, em Direito na São Francisco/ USP, a mais concorrida no Brasil.

Já Francisco Carlos Groppo e Matheus Castilho Leite, alunos do Curso CLQ, contaram que, no ano passado, prestaram vestibular para Medicina, mas perceberam que a área deles é Exatas e já começaram a nela se destacar. “Estou muito feliz, pois não esperava ir tão bem assim. Pretendo prestar Engenharia de Materiais na UFSCAR. Acho que esse resultado me dá mais segurança para o vestibular. No ano passado, estudei bastante e, neste, estou revisando e procurando ler mais. Acho que as aulas do cursinho contribuíram também para esse resultado”, disse Francisco Carlos Groppo Araújo.

“Estou também muito feliz, mais ainda, ao saber o número de pessoas que prestaram o Fuvestão. Pretendo fazer Engenharia Elétrica e tenho preferência pela USP e pela UNICAMP. Além das aulas do cursinho, estudo mais umas 5 horas por dia”, revelou Matheus.

Os três, Vitor, Francisco e Matheus, afirmaram ter ficado mais motivados e animados para estudar. Tentamos fazer contato com a Tais que está em viagem ao exterior, mas não conseguimos. Até o fechamento desta edição, ela ainda não fora informada de sua classificação.

Tanto o CLQ Colégio como o Curso CLQ estão muito orgulhosos pelo desempenho dos alunos e comemorando os resultados obtidos por eles.

Priscila Franco participa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Priscila Wadt Puglisi Franco, aluna do 9º B, foi a 1ª colocada no regional de Bauru de Atletismo, 75 metros rasos, modalidade feminina, 14 anos, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo — JEESP. Para a surpresa de todos, Priscila começou a fazer atletismo no SESI há poucos meses e, pelo desempenho que vem obtendo, foi convidada pelo treinador a participar do JEESP, representando o CLQ. A competição regional ocorreu no final de maio e reservou uma grata surpresa, pois, com apenas um mês de treino, Priscila já conquistou a medalha de ouro.

Com a vitória, Priscila classificou-se entre as oito finalistas (regionais) do estado, que participarão da final, em agosto, em São Paulo. A nova atleta contou “Está sendo uma experiência muito boa e estou gostando muito do atletismo. A conquista da medalha não esperada, motivou-me a continuar treinando e a participar da final no JEESP.”

Além de promover a prática esportiva, os JEESP têm, por objetivos, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo o estado, de modo a favorecer a descoberta de novos talentos esportivos, que possam ser indicados para os programas Bolsa Talento Esportivo e Centro de Excelência Esportiva.

Participar da final entre as oitos melhores atletas do JEESP já foi grande mérito. Por isso, estamos na torcida para que Priscila obtenha uma boa classificação na final.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp