Notícias

25ª Edição da Gincana do Ensino Médio

25ª Edição da Gincana do Ensino Médio

Todas as gincanas do CLQ são marcadas pela empolgação, pela alegria, pela criatividade e pelo envolvimento dos alunos, mas a deste ano foi mais especial ainda, por se tratar da 25ª edição da Gincana do Ensino Médio.

No dia 13 de maio, mais uma vez, todo o Colégio foi contagiado pela vibração da Gincana. As equipes envolveram-se com empenho e dedicação para arrasar nas apresentações. No teatro, cujo temas são inspirados em crônicas selecionadas pelos professores de LPT, os alunos da 1ª série apresentaram divertida sátira da última campanha eleitoral, cujos candidatos foram representados pelos professores Luizão (Biologia) e Vaninha (Gramática e Literatura).

Com muita destreza, as equipes cumpriram a prova recreativa, com mix esportivo e cabo de guerra, e a de conhecimentos gerais, com perguntas sobre atualidades e os quadros “Qual é a Música?” e História em Quadrinhos.

Talento poético não faltou nas apresentações artísticas. Primeiro, com o Festival de Música, em que tiveram de tocar/ cantar quatro estilos diferentes: erudito, rock, MPB e um livre.

As coreografias, criadas pelos alunos, para as danças entusiasmaram ainda mais o público. Nas imitações de Videoclipes, a 2ª série encantou com a apresentação “Teen Beach Movie”, enquanto a 3ª surpreendeu, divertindo a todos com a apresentação do clipe “Na Batida”, da cantora Anita, pelos alunos, isso mesmo, os meninos.

Além do entusiasmo e da alegria dos alunos de trabalhar em equipe, o evento é, também, marcado pelo empenho deles para cumprir a prova social. A Gincana do Ensino Médio arrecadou 7.727 kg, ou seja, quase 8 toneladas de alimentos, e 1.300 kg de agasalhos, entregues, no dia 11 de maio, por representantes dos alunos, a 24 Instituições beneficentes de Piracicaba. Luê Nobre e Guilherme Gil, do 2º C, participaram, pela primeira vez, da entrega e contaram : “Estamos achando muito importante, pois a gente vê para onde os alimentos estão indo. Pela narrativa das instituições, a gente acaba percebendo que há muita gente passando grande necessidade. Ficamos muito felizes de ajudar essas instituições. A gente vê que, se cada um fizer um pouco, acaba gerando uma grande diferença. Isso nos motiva, também, a envolver outras pessoas nas doações”.

Parabéns aos alunos pela feliz manhã e pelas bonitas apresentações que proporcionaram a todos. A equipe vencedora deste ano foi a 2ª série, seguida pela 3ª e pela 1ª.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp