Notícias

Alunos comemoram aprovações

Alunos comemoram aprovações

Com alegria e a sensação de missão cumprida, um grupo de estudantes, que concluiu o Ensino Médio em 2014 e foi aprovado em importantes universidades públicas e particulares do país, esteve, no dia 20 de fevereiro, no CLQ para comemorar suas conquistas junto aos professores, com direito até a pintura no rosto.

Descontraídos e aliviados com o resultado obtido e acompanhados pelo coordenador do Ensino Médio, Antônio Lauriberto, os agora universitários visitaram as salas de aula dos alunos que enfrentarão o vestibular neste ano, para incentivá-los e mostrar-lhes que é possível passar no curso e na universidade desejados.

Os alunos deixaram seus depoimentos (veja abaixo), muito empolgados para encarar essa nova fase de suas vidas. A eles, o CLQ deseja sucesso e uma feliz vida universitária!

Guilherme Rasera Gallani - Engenharia Ambiental e Civil - POLI/USP e Engenharia Civil - UNICAMP - UFRG

“Minha aprovação é resultado de meu esforço, empenho, dedicação e apoio dos professores, tanto na questão de conhecimentos, como psicologicamente. A soma de tudo isso fez-me entrar na Poli. As Olimpíadas também contribuíram, tanto na parte de conhecimento, como na superação de desafios. Meus pais estão divididos entre a alegria de eu ter passado e a preocupação de eu me mudar para São Paulo. Estou completamente feliz, pois o apoio deles é muito importante.”

Renan Lopes de Souza Soraggi - Engenharia de Petróleo - POLI/USP, Engenharia Mecânica – UNICAMP, Engenharia Mecatrônica – UNIFEI, Oficial das Armas - EsPCEX (Escola Preparatória de Cadetes do Exército)

“Vou cursar a Unicamp. Estudei bastante e ter participado das Olimpíadas contribuiu muito. O diferencial foi estudar aqui no CLQ, que tem excelentes professores. Tive também muito apoio da família, que vem comemorando minha aprovação desde que saiu a lista de aprovados. Estou muito feliz pois consegui o que eu queria. Mas foi duro. Quando chegam os meses de setembro, outubro, a gente começa a pensar que não vai dar, está cansado, mas é quando a gente tem de pegar provas anteriores e tentar responder, pois ajuda muito. Não pode desanimar, tem de segurar o gás, sem deixar de fazer o que gosta. É claro que a carga de estudo toma a maior parte do nosso tempo, mas tem que tentar manter a calma, principalmente na prova, pois o que tiver de ser, será e tentar manter o equilíbrio durante o ano todo.”

Thamer Negro El Khatib - Engenharia Elétrica - USP e Engenharia da Computação – UNIFEI

“Ser aprovado na USP é a realização de um sonho para mim e para meus pais. Essa conquista é muito importante depois de um ano de luta. Eu estudava à tarde, após a aula, pois tinha, como objetivo, ser aprovado direto. Sou, inclusive, bolsista de natação do CLQ, mas tive que deixar um pouco de lado as competições e focar nos estudos. A cada simulado, via que estava melhorando e prestar atenção às aulas contribuiu muito. Eu fazia perguntas para entender bem a matéria e me dediquei também à redação, pois sabia que eu tinha de melhorar. Sempre trazia para os professores avaliarem.”

Isabella Galante Bissolli - Farmácia Bioquímica - USP - UNESP – UFOP

“Vou cursar a USP em Ribeirão Preto. Acho que o CLQ contribuiu muito para a nossa aprovação, pois não dá brechas. Não forçam a gente a estudar, mas incentivam muito que a gente trace um objetivo e lute para conquistá-lo. Para mim, foi um alivio passar direto, porque estudei bastante e não vou ter o desgaste de passar mais um ano estudando para o vestibular. Quando a gente vê o nome na lista de aprovados, percebe que valeu a pena abrir mão de algumas coisas, pois a recompensa é muito boa e minha família, inclusive meu avô, estão muito felizes e orgulhosos.”

Victor Neuburger Santini - Eng. de Manufatura – UNICAMP e Engenharia Mecânica - UNESP - UFPR – UNIFEI

“Vou cursar a Unicamp, pois, pela grade curricular que a universidade oferece, achei mais interessante. Comecei a estudar no CLQ no 9º ano do Fundamental e sempre pensei em passar direto do Colégio para a Universidade, sem precisar fazer cursinho. Então, sempre estudei e, mais ainda, no terceiro ano, que é decisivo. O CLQ tem ótimos professores, uma equipe bem preparada para vestibulares, além das aulas extras aqui no Colégio, no Cursinho e dos plantões. Então, acho que o CLQ tem uma participação fundamental na minha aprovação. Meus pais estão superfelizes, ficamos um pouco na dúvida de para onde seria melhor eu ir, mas agora decidimos e é um sonho realizado para a gente.”

Deborah Feferbaum Godoi – Administração - ESALQ/USP - FGV – UFG

“A sensação de passar direto é de alívio, de missão cumprida. É muito bom. Minha família está superfeliz e meus pais, muito orgulhosos, estão contando para todos que encontram que fui aprovada. Eu estudava bastante, pois, embora o curso que escolhi não seja tão concorrido, eu queria estudar na USP e sabia que, para isso, precisava ser firme nos estudos.”

Matheus Osti Cuan – Administração - ESPM e FAAP

Está cursando a FAAP. “Passar direto foi uma sensação bem diferente, porque a gente estuda bastante para conseguir isso e, quando vê o resultado, é uma sensação de alívio muito boa.

Minhas aulas já começaram e estou percebendo o diferencial de ter estudado no CLQ, pois os professores, quando nos preparam para o vestibular, nos preparam também para encarar a faculdade. No meu curso, que trabalha com cálculos, percebo a dificuldade que muitos estão tendo, também em outras áreas e que eu não sinto. Então, vejo que fui bem preparado para iniciar a faculdade tranquilamente.”

Giulia Groppo Relvas - Agronomia - USP - UNESP – UFG

“Sempre sonhei em estudar agronomia na ESALQ e é muito boa essa sensação de pensar “passei na USP”, ainda mais na ESALQ, que tem um dos melhores cursos de Agronomia do mundo (5º). Meus pais estão muitos felizes e adoraram o fato de eu estudar em Piracicaba. Como o curso é integral, acho bom ficar em casa. Eu vim para fazer o Ensino Médio no CLQ e valeu a pena.

Eu estava em uma escola com ensino mais fraco e tive de dedicar-me bastante para acompanhar, mas foi muito bom.”

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp