Notícias

V Conferência Municipal de Educação

V Conferência Municipal de Educação

Nos dias 6 e 7 de junho, a Secretaria Municipal de Educação - SME - de Piracicaba realizou a V Conferência Municipal de Educação que reuniu profissionais da área educacional e da sociedade civil para debater o Plano Municipal de Educação - PME - para o decênio subsequente a 2026.
O CLQ partipou de sua organização, como parceiro oficial, conforme publicação no Diário Oficial de 9 de maio, da Secretaria de Educação, sendo representado por Eduardo Francini.
O tema da conferência foi "Monitoramento do Plano Municipal de Educação”. A Abertura contou com a presença de várias autoridades locais, entre elas, do prefeito Barjas Negri, com a apresentação musical - Flashmob, por um grupo de alunos do CLQ, sob a orientação da professora de Música, Gisele Vicino e com a palestra "Como estruturar os processos de avaliação para monitorar o Plano Municipal de Ensino", proferida pela doutora em educação Maria Inês Fini, ex-diretora do INEP (MEC).
O evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre educadores e profissionais da sociedade civil que puderam analisar o PME que envolve a educação de crianças, jovens e adultos, já que engloba diretrizes e metas da Educação Infantil ao Ensino Superior, bem como, do Ensino Técnico, Profissionalizante e Educação Especial.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp