Notícias

Uma tarde de aventuras e aprendizagem no Replago

Uma tarde de aventuras e aprendizagem no Replago

Novos conhecimentos e diversão foi o que proporcionou a visita dos alunos do 3º ano, no dia 13 de maio, ao Replago, uma fazenda localizada na cidade de Leme, interior de São Paulo.
Ao longo do dia os alunos, de forma muito descontraída e atrativa, participaram de atividades pedagógicas e recreativas.
No Replago tiveram a oportunidade de desenvolver a socialização e fazer tarefas em grupos, além de viver emoções nas aventuras do local.
Enzo Cezarin Kajimoto, do 3º C e Helena Filetti Cunha, do 3º A, contam que fizeram uma trilha e aprenderam sobre os lençóis freáticos "antes de chegar nele tem areia, pedras grandes e pequenas, quanto mais fundo elas ficam, maiores são, tem até pedra gigante. Fizemos um experimento para ver como a água ficava, suja ou limpa. Observamos a mata ciliar que fica em volta do rio e o protege de sujeiras ou de deslizamentos causados pelas chuvas. Vimos nascentes e aprendemos que quando as chuvas são fortes, a água vai se aglomerando, formando rios e lagos. Andamos bastante por lá e foi muito interessante", contam os alunos.
Enzo disse que gostou muito da "banana boat" e que foi a melhor viagem com a escola que fez e Helena gostou da tiroleza e da piscina. "O passeio foi super legal e muito divertido", falaram eles, e possibilitou novas aprendizagens.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp