Notícias

Orientação de Carreiras

Orientação de Carreiras

O Projeto ComunIdade promoveu, pelo segundo ano consecutivo, o evento "Orientação de Carreiras" para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental a 3º série do Ensino Médio, com o objetivo de orientá-los e auxiliá-los na escolha profissional. 
Diferente do ano passado, no qual diversos profissionais que atuam no mercado de trabalho contaram suas experiências para os alunos, esse ano, as organizadoras e orientadoras peda-gógicas, Adriana Galvão e Adriana Mariguela, trouxeram 35 ex-alunos que estão cursando, em diferentes fases (iniciando, no meio ou concluindo), cursos de diferentes áreas e universidades. Mais de 25 alunos prestigiaram o evento que aconteceu no dia 8 de julho.
O evento foi um sucesso, pois além da satisfação do CLQ em receber seus ex-alunos, em uma situação de palestrantes, as mesa-rendondas, organizadas por profissões afins, foram enriquecidas por informações diferenciadas, como a vida universitária, as dificuldades iniciais de adaptação, os atrativos e as descobertas de áreas de atuação profissional, a responsabilidade e o comprometimento na formação, entre outros temas, inclusive, até as festas e baladas, comuns entre os universitários, foram citadas e a forma como elas podem interferir no desempenho do estudante. Três alunos que estão se graduando no exterior, nos EUA e Canadá, também compartilharam suas experiências, dois deles presencialmente e outro por vídeo conferência.
Participaram os ex-alunos: Alan Gomes Pallú, Allan Tahira dos Santos, Ana Clara Ferraz Mesquita, Ana Sarah Foltram Moniz, Andréa Guimarães Gobbato, Bruna Ribeiro Schnor, Caique de Oliveira Kobayashi, Camilly Nunes do Carmo, Enzo Gomes Secco, Gabriel Marcos Braga, Gabriel Pacheco de C. Oliveira, Gabriel Pascoal Andreotti, Gabriel Ramon Matavelli Casseb, Giancarlo Alves Cruz Russo, Giulia Marton Corrêa Seifarth, Gustavo Santhiago Costa Pinto, Helder Moraes Beltramini, Henrique da Cunha Sarto, Henrique Weber Soeiro, Igor Castilho, Isadora Cesar Pacello, Ivan Susin Pires, Júlia Parizoto Maschietto, Lorenza de Toledo Mafia, Luca Daibes Corazza, Marcela Galdino e Matos, Mariana Gândara Marotti, Marina Botequio de Moraes, Paola Teixeira Amalfi, Rodrigo Neves do Amaral, Silvia Helena Ferraz Planard, Sofia Miranda Ventosa, Thiago Pacagnan Cataldi, Vítor Grando Eller e Wander Rossette.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp