Notícias

Musical, apresentações e atividades marcam o encerramento do semestre das Atividades Extracurriculares

Musical, apresentações e atividades marcam o encerramento do semestre das Atividades Extracurriculares

Os alunos do CLQ que participam das atividades extracurriculares se envolveram em eventos e atividades de encerramento do semestre letivo, entre elas:
- Musical - Os Saltimbancos - "Os Saltimbancos", uma livre adaptação de Sérgio Barsotti e Henrique Bacalow, inspirada na obra "Os músicos de Bremen, dos Irmãos Grimm, foi adaptada em 1977 por Chico Buarque de Hollanda, que a transforma em um musical com canções originais. A obra, uma alegoria política e social, conta a história de um grupo de animais que, devido a maus tratos, abandonam seus donos e partem para a cidade em busca de liberdade.
Com adaptação de texto e direção teatral da professora de Teatro do CLQ, Gabriela Elias, foi montado o espetáculo com os alunos do Teatro, das alunas de dança do Infantil ao Ensino Médio, sob a direção de Dança e Coreografia da professora de dança, Patrícia Veiga e dos alunos de música, com a direção musical e arranjos do professor de violão Marcos Moraes. Contou, ainda, com a participação especial de músicos convidados André Grella (piano), Augusto Cecchinni (sax e flauta), Ely Silva (trombone), Frank (tuba) e Maicon Araki (bateria). A Orientadora Pedagógica Adriana Du Pin Galvão também enriqueceu, com sua voz, as melodias do musical.
O espetáculo contou com duas apresentações no dia 25 de junho, no Teatro do CLQ Reserva Jequitibá. Uma para alunos, professores, funcionários e outra para familiares e convidados. O público saiu encantado com a belíssima apresentação, que emocionou, provocou risos, reflexões e muitos aplausos pelo desempenho dos alunos de teatro, dança e música. Vale salientar que todo o figurino utilizado na peça foi elaborado em oficina sob a coordenação da professora Ingrid Boer que, de forma criativa, pensou conceitualmente nos personagens com o objetivo de fazer os alunos participarem de todo o processo criativo da confecção. A técnica utilizada foi de tingimento de tecidos, customização de roupa e reaproveitamento de materiais de descarte.


- Atividades Esportivas - na Natação os alunos participaram de uma competição interna. No Voleibol houve um torneio de duplas e no Futsal, um jogo amistoso com o Caldeirão F.C., time da cidade. As alunas da Ginástica acrobática fizeram uma apresentação apreciada por outros estudantes.


- Línguas Estrangeiras - tanto no Inglês, como no Espanhol e no Coreano, os alunos testaram suas habilidades de comunicação e tecnologia ao apresentarem, na língua de estudo, um vídeo de uma notícia, como um repórter. A atividade, além da língua estrangeira, envolveu pesquisa, filmagem e edição do vídeo.


As atividades extracurriculares, coordenadas pelo professor João Braga, contemplam "Esportes Coletivos", "Esportes Individuais", "Línguas" e "Artes", com o objetivo de criar oportunidades para o desenvolvimento de habilidades e competências, como liderança, autoconfiança, ética, cooperação, trabalho em equipe, respeito, concentração, socialização, autonomia, autoestima, conhecimento e respeito ao próprio corpo, no âmbito de uma educação voltada para o século XXI.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp