Notícias

Jogos Interescolares e JEESP

Jogos Interescolares  e JEESP

No dia 19 de março aconteceu a abertura da 11ª edição dos Jogos Estudantis - Interescolares - de Piracicaba no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas promovido pela SELAM - Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. Os alunos do Colégio CLQ participaram do desfile das escolas.
Os jogos são competições que incentivam a prática esportiva e promovem uma integração entre os estudantes das escolas privadas do município. Esse ano, vinte escolas, aproximadamente oito mil estudantes, estão participando nas categorias pré-mirim (nascidos em 2008/2007/2006), mirim (2005/2004) e juvenil (2001/2002/2003), masculino e feminino. As modalidades em disputa são: Atletismo, Basquete, Coreografia, Damas, Futsal, Futebol Society, Gincana, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez e Canoagem.
O CLQ está sediando algumas competições, como a natação e voleibol.
Nossas equipes, orientadas e acompanhadas pelos professores de Educação Física, já estão conquistando medalhas e continuaremos na torcida no próximo semestre, já que as competições ocorrerão até o mês de novembro.

 

EESP
O CLQ participou também do JEESP - Jogos Escolares do Estado de São Paulo, promovido pelas Secretaria de Estado da Educação, de Esportes, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Desenvolvimento Econômico. Dele participam mais de 2.500 escolas entre públicas e privadas do estado.
Os jogos têm como objetivo a integração entre as escolas, por meio da prática esportiva e o favorecimento da descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para os programas esportivos e fomentar o desporto no estado de São Paulo.
As escolas foram convidadas e o CLQ está participando somente de uma modalidade, Basquete Masculino - categoria Infantil (até 17 anos), pois como a participação requer viagens e disponibilidade de tempo, a inscrição dos alunos foi espontânea. Os professores de Educação Física do Colégio Felipe Canceglieri e Gregório Tumang orientaram e acompanharam os alunos nos jogos. A Equipe do CLQ passou a fase municipal e chegou a final da Regional.

Parabenizamos nossos atletas do Interescolares e do JEESP e o Departamento de Educação Física do CLQ pelas conquistas.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp