Notícias

Integração dos alunos do 5º ano

Integração dos alunos do 5º ano

Se mudar de ano letivo traz novidades, mais ainda para os alunos do 5º ano que em 2019 passam a frequentar as aulas do Ensino Fundamental II, do 6º ano. Fase essa de várias transformações, como as físicas, quando entram na pré-adolescência, somadas às sociais, já que na escola passam a conviver com uma maior quanti-dade de professores e com disciplinas e conteúdos mais complexos. Por isso, esse momento requer atenção especial dos educadores e dos pais, pois para muitos, esse novo desafio gera empolgação e para outros, ansiedade e insegurança, o que é normal se amparados pela família e escola.
Incentivando a autonomia e preparando os alunos para essa nova jornada, o CLQ promove algumas atividades, entre elas de integração ao 6º ano. No dia 12 de novembro os alunos do 5º ano participaram, na unidade Reserva Jequitibá, local onde estudarão a partir de 2019, de uma aula experimental de algumas disciplinas do 6º ano. Puderam conhecer alguns professores e constatar que, embora com um formato um pouco diferente, o Ensino Funda-mental II é uma continuidade dos estudos e da nova fase de suas vidas.
Antes de assistirem às aulas, um grupo de alunos do 9º ano, orien-tado pelo professor Renato Correa Nogueirol (o Spoke), prepararam, carinhosamente, algumas apresen-tações – contação de histórias teatralizadas – do dia a dia escolar. Na ocasião, tiveram também opor-tunidade de conhecer a nova unida-de onde estudarão.
Desejamos sucesso aos alunos do 5º ano e tenham certeza que toda a equipe do CLQ ficará muito feliz com a chegada de vocês e prontos para recepcioná-los.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp