Notícias

Formatura do Ensino Médio 2018

Formatura do Ensino Médio 2018

A celebração da formatura é um momento muito especial para o estudante, pois marca o final de uma jornada e uma grande conquista que merece ser compartilhada com os entes queridos, um reconhecimento com aqueles que de alguma forma contribuíram para esse feito. Para a Escola é também um momento importante, quando todos se orgulham ao ver os alunos ansiosos por novos caminhos, com o sentimento de missão cumprida.
Nesse clima, a noite do dia 26 de outubro culminou na comemoração oficial de conclusão de curso da 41ª turma do Ensino Médio e 5ª turma do Programa High School do CLQ. Com grandiosidade, como a celebração requer, e sorrisos, alunos, familiares, equipe do CLQ e convidados parti-ciparam da sessão solene, no CLQ Reserva Jequtibá.
Aberta pelo fundador do Colégio, Shunhiti Torigoi, seguido pela execução do Hino Nacional, e com os emocionantes discursos dos oradores e homenageados. Bill, professor do High School, explicou que mais do preencher as mentes dos alunos com conhecimento, procurou ensiná-los a pensar sobre o conhecimento, tendo princípios como base e enfatizou sobre a energia da paixão para a vida “Paixão é algo intangível que te move, te dirige através dos dias bons e ruins e, naturalmente dita o sucesso de seus planos. Ela se traduz em entusiasmo que vai te alimentar de energia e te mover. Encontre sua paixão e você encontrará sua felicidade”, discursou ele.
Emocionada, a formanda Julia Fossa Marques, oradora do High School, falou sobre o convívio na escola, sobre os laços que formam e das experiências inesquecíveis compartilhadas. “Para nós, hoje se encerra mais um ciclo de muito aprendizado, não apenas sobre as matérias, mas sobre outras habilidades, responsabilidades e amizades. Só posso agradecê-los por esses anos e dizer que foi uma honra conviver com cada um de vocês”.
Como paraninfo, os formandos homenagearam o professor de geografia, Robson Felisbino, que, em seu discurso, fez uma breve retrospectiva dos laços afetivos que se formaram ao longo dos cinco anos que passaram juntos. “Nessa relação professor-aluno, acabamos aprendendo muito com vocês também, acaba sendo uma grande troca todos os dias. Vocês não imaginam como rejuvenescemos trabalhando em uma sala de aula, e talvez não imaginam o quanto vocês, simplesmente por serem vocês, com suas qualidades e defeitos, com suas alegrias e tristezas, com seus sonhos e angústias, nos fazem bem e nos motivam nessa jornada diária”, disse Robson.
Durante a cerimônia os alunos prestaram homenagens para seus pais, para Paulo Sérgio Gorga, representando os funcionários do CLQ, para professores e coordenadores.
Os oradores da turma, Bruna Casagrande Santos e Lucas Soave Piva destacaram os ensinamentos que tiveram durante o tempo que permaneceram no Colégio, mas não só os escolares, mas os de convívio, as alegrias, as frustações, as amizades formadas. Agradeceram a equipe do CLQ e a seus pais que, segundo eles, proporcionaram momentos que serão essenciais para o seu sucesso, com a promessa de reencontro para lembrar das histórias e dessa fase da vida que estiveram juntos, física e emocionalmente, nas conquistas e nas frustrações, um ao lado do outro.
Finalizando o professor Newman, em nome do Colégio, parabenizou formandos e pais pelo fechamento feliz de um ciclo, desejando a todos sucesso.  

 

 

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp