Notícias

Explorando o mundo animal no Zooparque (Itatiba)

Explorando o mundo animal no Zooparque (Itatiba)

Foi com o objetivo de conhecer mais sobre os animais, suas características, hábitos e ambientes que no dia 18 de maio, os alunos estiveram no Zooparque. Lá, além do contato com a natureza, receberam informações sobre a origem e ali-mentação dos bichos e puderam conhecer os que estão em risco de extinção e as medidas para evitar que isso aconteça, por meio da reprodução da espécie.
O Zooparque, localizado em Itatiba - SP, possui, em uma área de 500 mil m2, mais de mil animais, de 180 espécies diferentes, que procuram manter em ambientes que reproduzam seu habitat natural. Para ver os animais, durante a visita, os alunos fazem uma trilha de aproximadamente 3 km, com trechos de Mata Atlântica preservada.
Maria Fernanda Abraão Sakai, do 2º A, conta que gostou muito de tudo “Gostei bastante de ver os animais, principalmente o elefante. Eu nunca tinha visto um pessoalmente. Mostraram vários bichos diferentes que eu nunca tinha visto na vida, como a Ema. Falaram que a alimentação de cada um deles é diferente. Passei a mão na cobra, no coelho, no rato e na tartaruga e não tive medo. Fomos ao berçário dos animais e tinha ovos, foi o que mais gostei, pois é muito fofo. Lá, vi uma cobrinha que já tinha trocado de pele.
Vi também um flamingo, eles são muito lindos e, num vidro, uma cascavel. Gostei muito de ver e aprender sobre os animais e gostaria de voltar."

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp