Notícias

Encontros Culturais Água Seca - Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Encontros Culturais Água Seca - Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Os Encontros Culturais têm como principal objetivo apresentar e compartilhar com os pais as vivências do dia a dia dos alunos no ambiente escolar e fortalecer a parceria aluno-família-escola. Em setembro aconteceram os Encontros do Fundamental I, no dia 22, do 1º ao 3º ano e no dia 29, dos 4º e 5º anos. O da Educação Infantil do G1 ao G5 aconteceu na manhã de 20 de outubro.
Esse dia é muito especial para os alunos que, empolgados, recebem seus pais e mostram com orgulho os trabalhos e as atividades que desenvolvem. Uma oportunidade também para os pais conhecerem melhor a proposta da escola e entenderem a evolução do aprendizado de seus filhos. Para o CLQ é uma alegria receber as famílias e ver a desenvoltura e o entusiasmo dos alunos que correm para lá e para cá, para mostrar cada detalhe, cada ambiente da escola e pela satisfação de ver o quanto eles se sentem orgulhosos e valorizados com a participação e reconhecimento dos familiares.
Nesse semestre os Encontros foram apresentados com uma nova dinâmica, a qual foi muito elogiada pelos pais, pois além de facilitar a integração, permitiu uma maior liberdade para apreciar os trabalhos expostos e para participar das atividades interativas, já que ficaram livres para circular pelo Colégio e pelas atividades expostas. Foi, ainda, muito positivo para os alunos que, felizes e com autonomia, conduziram seus pais nas estações que consideraram mais interessantes e atraentes.
Assim se deram os três encontros, o Colégio ficou cheio de vida, com os alunos e seus familiares desfrutando das descobertas, histórias, teatros, cenários, música, jogos, formas e figuras, resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, dos quais as crianças foram protagonistas, em especial do 4º e 5º anos, que sem auxílio de professores, monitoraram e explicaram suas atividades.

 

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp