Notícias

ENCONTRO DE COORDENADORES DO HIGH SCHOOL

ENCONTRO DE COORDENADORES DO HIGH SCHOOL

No dia 16 de agosto, aconteceu, em São Paulo, o 3º Encontro de Coordenadores High School/Texas Tech University Independent School District (TTUISD). O maior programa de Ensino Médio americano do país está presente em 54 escolas, espalhadas por 35 cidades no Brasil. O encontro constitui grande oportunidade para as instituições trocarem experiências e alinharem a formação anual dos professores para o ano letivo de 2015.

A pauta do encontro envolveu a análise do programa “Summer School” 2014, do qual participou o aluno do CLQ Henrique Azank, vivenciando a rotina universitária nos EUA. Também esteve inserido no programa de orientação vocacional “Shake Hands with your Future”, oferecido, durante as férias de verão americanas, como oportunidade para alunos do Ensino Médio refletirem, na prática, sobre sua futura carreira profissional (veja depoimento do aluno, abaixo).

Outro ponto importante da reunião foi a participação, via Skype, do diretor executivo da TTUISD, Sam Oswald. Oswald recepcionou, pessoalmente, dois alunos brasileiros, egressos de 2013, aprovados para os cursos de Medicina e Engenharia. Nesse sentido, uma comitiva da Texas Tech University (TTU), chefiada pelo próprio presidente da TTU, Dr. Duane Nellis, também esteve presente, após visitarem, durante uma semana, as principais instituições de ensino superior no Brasil e estreitar laços para programas de dupla certificação.

A rotina pedagógica do programa também foi revista. O coordenador do CLQ High School e relações internacionais, Eduardo Francini, liderou um módulo de formação sobre o suporte pedagógico aos alunos durante o processo de seleção. Francini salientou, a pedido da TTU, os passos da avaliação do teste de nível e os referenciais da prova de seleção, de acordo com a matriz Texas Essential Knowledge and Skills (TEKS).

As mudanças para 2015 são positivas, no sentido de melhor acomodar o programa à rotina de estudo do aluno, sem prejuízo acadêmico em relação ao tempo de dedicação. Há alteração na lista de livros obrigatórios para leitura, com a entrada de “The Odyssey”, “Don Quixote” e “The Giver”. Junto com “Romeo & Juliet” e “Animal Farm” que permanecem, essas obras são apresentadas logo no 9º ano.

O encontro anual de formação dos professores de High School acontece em Vitória, no Espírito Santo, de 12 a 19 de dezembro. Acompanhe, pelo site do Colégio as principais datas para a seleção de turmas High School 2015. Tire suas dúvidas por telefone ou e-mail: 3429.1100, ramal 1135 / [email protected].

 

Henrique Azank, aluno do CLQ High School,  fala da incrível experiência no Summer Camp

“O Summer Camp, da Texas Tech University (TTU), foi uma viagem pela qual eu nunca trocaria. Não foram só os grandes momentos que passei por lá, foi uma experiência generalizada incrível. Desde a parte do sair de casa sozinho rumo ao Texas, até sair de lá, com dor no coração, de dizer adeus a todos os amigos e pessoas maravilhosas que nos ajudaram, que cuidaram e fizeram de todos esses dias uma diversão. Não consigo eleger uma coisa favorita, tudo foi divertido, desde as compras nos shoppings, outlet e no Walmart, até as aulas que tivemos em Junction e Lubbock. O contato com os texanos foi uma experiência única, foi muito divertido conhecer o povo texano e sua cultura única. Se pudesse, assim como todos que foram, nunca mais voltaríamos para o Brasil. Essa foi uma experiência que muitos de nós não esqueceremos nunca, e tenho uma vontade descomunal de voltar para a TTU. Se você tem essa oportunidade não a perca, foi uma experiência única que vai te dar muitas respostas sobre as dúvidas de estudar no exterior, como funciona para entrar, e como nós estrangeiros podemos nos qualificar para sermos aceitos. Gostaria de agradecer a todos que fizeram isso possível, também gostaria de agradecer aos criadores do projeto High School no Brasil por nos mostrarem o caminho para esse mundo cheio de oportunidades.", declarou Henrique Azank.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp