Notícias

Educadores participam da Oficina Batucatudo

Educadores participam da Oficina Batucatudo

A Musicalização no contexto educacional é indispensável para o desenvolvimento das habilidades motoras e sensitivas, como a expressão corporal, o ritmo, a harmonia, a dinâmica, a desenvoltura, entre outras.
Visando a capacitação constante dos profissionais do CLQ, no dia 4 de novembro, diretores, professores especialistas e auxiliares da Educação Infantil e do Fundamental I participaram da Oficina Batucatudo.
O Curso foi ministrado pelo professor Marcus Vieira, formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) que desenvolve métodos que têm auxiliados educadores a levar a música de forma simples e divertida para a sala de aula utilizando objetos que estão ao alcance de todos.
Durante oito horas os profissionais do CLQ ficaram imersos em técnicas e práticas de percussão corporal, percussão em mesas, copos, canetas, baldes e, ainda, percussão melódica com tubos de pvc - materiais de fácil acesso - e de como aplicá-las eficazmente em salas de aulas.
Marcus, além dos cursos presenciais, dedica-se a cursos "on line" e possui alunos de todo o Brasil e até do exterior. Ficou encantado com o CLQ e comentou: “O Brasil que eu quero são escolas com salas de música iguais a essa."

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp