Notícias

CLQuíadas agitam os alunos do Ensino Médio

CLQuíadas agitam os alunos do Ensino Médio

Uma das atividades aguardadas com expectativa pelos alunos do Ensino Médio são as CLQuíadas, por valorizar e incentivar as práticas esportivas, além de “quebrar” a rotina, proporcionando momentos de recreação e confraternização.

Neste ano, mais de 60% dos alunos do Ensino Médio participaram do torneio interclasses, disputando as modalidades de natação, voleibol, basquetebol, futsal e handebol, tanto no masculino como no feminino. As competições, cuja adesão é espontânea, aconteceram entre os dias 24 de setembro e 6 de outubro, no período da tarde no Ginásio de Esportes e nas quadras poliesportivas do Colégio. As provas de natação foram realizadas no Clube de Campo de Piracicaba.

Bruna Pavan Zaratin, aluna da 2ª série, gosta muito de esporte, tanto que participou de todas as modalidades “Esperamos com ansiedade e, quando começam a anunciar as CLQuíadas, todos já se movimentam para participar. É muito bom, pois a classe fica mais unida e todos ficam preocupados em participar, mais do que em vencer. Também é legal, pois fazemos mais amizades, conhecemos melhor as outras turmas. É um momento de lazer e também de aprendizado de como nos organizar, como trabalhar em equipe, como respeitar o adversário.”

As CLQuíadas, coordenadas pelo Departamento de Educação Física e organizadas pela prof. João Braga, destacam-se pelo espírito de integração, de cooperação, de trabalho em equipe e de competitividade sadia. Nesta edição, a 3ª série C foi a equipe campeã, com 72 pontos, seguida pela 2ª série A, com 71 pontos e, em terceiro lugar, pela 2ª série B, com 69 pontos.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp