Notícias

Alunos participam do Workshop PROVE

Alunos participam do Workshop PROVE

Pelo segundo ano consecutivo, o CLQ promoveu o PROVE, um programa de Workshop de 12 horas, dividido em três sessões e cujo principal objetivo é trabalhar o autoconhecimento, a criatividade, a comunicação e a ação.

Oferecido para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, participaram, por adesão voluntária ao programa, duas turmas, uma com 35 estudantes, de 7 a 9 de maio, e outra com 36, de 12 a 15 de maio.

O PROVE foi idealizado e é ministrado por um jovem empreendedor, Marc Kirst, e tem contribuído, no Brasil e no exterior, para despertar o potencial, a coragem e a motivação intrínsecas de estudantes, levando-os a descobrir seus verdadeiros sonhos e a agir em busca deles, já que aumenta a autoconfiança.

As dinâmicas, aplicadas durante as sessões do Workshop, levam os participantes a refletir sobre sua postura perante a vida e oferecem-lhes as ferramentas de apoio para fortalecer as habilidades e o controle emocional para realizarem-se pessoal e profissionalmente.

Arthur Santana de Castro César, do 3º C, contou animado "O Programa Prove é fenomenal. Por mais que eu fale, só participando para ter uma noção real do que é. O orientador, no caso o Marc, nos faz refletir e questionar vários aspectos que nos rodeiam e isso muda sua percepção da vida, do mundo e de tudo em sua volta. Nesses três dias, refletimos muito e estou me sentindo diferente e mais animado, mais capaz para buscar o que quero da vida. O curso nos faz ver que, se queremos alguma coisa na vida e assumimos e caminhamos para isso, qualquer um pode alcançar o seu desejo, pois, muitas vezes, nem tentamos, por subestimar nossa capacidade. Não sei, neste momento, se ter participado desse workshop me ajudará no vestibular, posso dizer que talvez, pois, além de me sentir diferente, estou mais otimista e fortalecido, além de ter relaxado um pouco da tensão do vestibular."

Julia Camargo Furlan, do 3º B, diz que achou o workshop muito interessante e gostou de ter participado. “O Workshop nos fez refletir sobre coisas em que, normalmente, não paramos para pensar, como nossos sonhos, coragem, medos, desafios e também a forma como tratamos as pessoas ao nosso redor, em especial aquelas com quem convivemos diariamente, por exemplo, na escola. Se pararmos para pensar, conhecemos muitas pessoas, mas, ao mesmo tempo, não sabemos nada delas embora, muitas vezes, convivamos durante anos com elas. Ensina, também, a não ver os outros como competidores, e, sim, de forma a que possamos usar as relações de maneira mais leve e a nosso favor. Foi interessante fazer o programa agora, que estamos próximos ao vestibular, porque, muitas vezes, temos medo de arriscar, pois pensamos que pode não dar certo e que não vamos ser aprovados, por não acreditar em nosso potencial. O curso mostrou que ter um sonho grande não é ter que dar um grande passo, mas, sim, dar vários passos pequenos e ser persistente em busca do que queremos. Claro, nesse percurso, a vida dará vários nãos, mas temos que nos fortalecer, resistir a isso e persistir”.

Marc Kirst comentou a participação dos alunos do CLQ: “É sempre mais simples trabalhar com alunos de um Colégio que tem preocupação mais profunda com a formação do aluno, enquanto cidadão, e não só com a formação acadêmica. É visível, durante a participação deles, o tipo de ideias que já desenvolveram e como estão sensibilizados com alguns conteúdos que trabalhamos e isso é muito benéfico. Complementar o trabalho do Colégio é um privilégio."

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp